Lydia Gonzalez

Sobre a Chefe

Lydia Gonzalez cresceu ao redor da cozinha, e foi lá que sua relação afetiva com a comida começou.

 

Natural de Petrópolis, formada em gastronomia Lydia estudou vinhos na Associação Brasileira de Sommeliers.

Depois disso, se engajou em uma carreira pontuada por diversos estilos culinários, com passagens pelo tailandês Sawasdee, o clássico italiano Osteria del´ Angolo, e no comando das três cozinhas do Sushi Leblon, aos 21 anos.

Trabalhou com Felipe Bronze, e no paraense La em Casa com chefe Paulo Martins, descobriu definitivamente sua paixão pela cozinha brasileira. Depois dessas passagens, saiu em um "mochilão" pela Europa por três anos.

“Meu pai achava que eu devia experimentar muitas cozinhas, conhecer restaurantes e novas culturas, gostava de brincar que está viagem seria a minha melhor pós graduação e de verdade foi”, diz Lydia.

Neste período a chefe passou por renomadas cozinhas internacionais como a do estrelado Kabuki Madri, El Celler de Can Fabes do catalão Santi Santamaria e no El Celler de Can Roca, na época considerado numero 1 do mundo. 

Voltando ao Brasil Lydia foi Chefe Executiva dos Hotéis Marina aonde foi indicada pela revista Veja Rio como chefe revelação.

Depois de tantas experiências a chef Lydia Gonzalez  encarou participar da segunda temporada do programa culinário Mestre do Sabor da TV Globo e chegou até a semifinal com seus preparos com bastante personalidade.

O resultado desta intensa experiência no Brasil e exterior conduziu-a a exercer uma cozinha brasileira moderna e saborosa, leve e afetiva, que pode ser experimentada atualmente no acolhedor

Angá Atelier Culinário.

Foram 16 anos de andanças até finalmente chegar a hora de partilhar sabores com seus comensais e reencontrar memórias de vida.